Galeria Pirulito

Galeria Pirulito

sexta-feira, 9 de setembro de 2011




Os "pirulitos", uma particularidade da cidade de Brasília, são cilindros de concreto utilizados para publicidade de rua.

A idéia é: transformar dois destes pirulitos (aqueles da Praça Zumbi dos Palmares, no Conic, em Frente a FADM) em espaço expositivo compartilhado pelos alunos, numa proposta de intervenção e diálogo com cidade. Utiliza-los como suporte para imagens e/ou textos, numa ação aberta a todos os alunos que queiram participar, inclusive com performances ou outra linguagem.

Esta proposta indica uma vontade de ir além dos limites dos espaços institucionalizados; uma estratégia de criar paralelos possíveis entre o que é produzido pelos alunos desta Faculdade e "mundo lá fora". É também uma resposta as insuficiências desta instituição em organizar e apresentar a produção artística de seus alunos.

O que propomos não é a simples ocupação do espaço público com nossas imagens, é também uma reflexão sobre o sistema das artes e seus diferentes circuitos. Além disso, é interessante também pensar que, na medida em que intitulamos como "galeria" um suporte utilizado massivamente pela propaganda, propondo a veiculação de um discurso poético, subvertemos sua função e uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário